JOHNNY ROCKETS CHEGA A SP NO RASTRO DE FRANQUIAS INTERNACIONAIS

A rede desembarca no país com a previsão de abertura de pelo menos 30 pontos, entre lojas próprias e franquias

Após alguns anos de espera - por conta do atraso em uma liminar na Justiça para que a lanchonete Rockets, que funcionava em São Paulo com conceito similar, fosse proibida de usar a marca - a rede americana de hamburguerias Johnny Rockets desembarca no país, com a previsão de abertura de pelo menos 30 pontos, entre lojas próprias e franquias.

"Cada uma terá investimento de US$ 600 mil. A primeira foi inaugurada recentemente no Shopping Internacional Guarulhos. Até o fim do mês, será aberta a primeira unidade na capital, no shopping Tietê Plaza, seguida da filial do West Plaza, que será uma das maiores da rede no mundo, com 175 lugares. Em seguida, serão abertos restaurantes nos shoppings Iguatemi Sorocaba, Nações, em Bauru, e Castelo Outlet Premium", detalha Antonio Augusto Ribeiro de Souza, master franqueado que detém a exclusividade de uso da marca no país. Souza já foi franqueado do McDonald's e da Joe & Leo´s. 

O apetite de empresas estrangeiras pelo mercado brasileiro é confirmado por dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No ano passado, 38 novas redes estrangeiras ingressaram no país, em diferentes segmentos. "O Brasil é um destino importante para marcas internacionais que querem se expandir", diz Lyana Bittencourt, da área de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Bittencourt, consultoria do setor.

Fonte : Érica Ribeiro (Brasil Econômico)